Pedido de Natal

classicos_06

Todos os Natais eu vejo no céu

Uma estrela radiante a brilhar

Fico te esperando, Papai Noel,

Com seu trenó, cá na terra chegar.

E cheio de presentes e sonhos

Uma a uma das crianças entregar.

Tenho frio, tenho fome

Tenho irmãozinhos pra cuidar.

Meu pai se foi pra junto das estrelas,

Minha mãe, dia e noite, a trabalhar.

Trabalha longe… na cidade,

Numa fábrica com máquinas que não sabem descansar.

Tantas horas de metrô a viajar:

Sai antes do sol e regressa quando já dormi.

Às vezes vai mais tarde e toda a noite fica por lá,

Não pode vir.

O pequenino chora e tenho eu de acudir.

Vou à porta, olho a rua,

Choro de tristeza e saudades.

Mamãezinha, porque não chega?

Eu tenho medo de não conseguir

Acalentar meu irmãozinho

Que quer teu colo pra dormir.

Papai Noel, se puder nos atender,

Venha logo.

Neste Natal, não precisa de presente:

Traga nossa mãe pra casa

E um pai pra cuidar da gente.

(Aparecida Dias)

Deixe um comentário

