Convite

Eu sempre disse que vinha te ver

Trouxe na mala – coisas de mulher- caso precisar

Um batom, uma escova de dente, prendedor de cabelo,

Uma muda de roupa pra mais tarde trocar

Alguns livros pra gente ler,

Os CDs que eu gosto, um álbum de fotos de recordação…

O amor que te tenho, trago no coração.

Nas outras malas?

Coisas bem poucas:

Todos os meus sonhos…

Planos de nós dois.

Trago ainda, em papel gravado, a história da minha vida

Para tu leres, quando eu velhinha, der de esquecer.

Trago nos meus braços

Todos os abraços pra te aquecer

Tá frio cá fora,

Não me convidas a entrar?

Vamo-nos ajeitar

Porque o trem de volta, este não mais há.

Aparecida Dias

Deixe um comentário

