Os segredos teus

Bebi no mesmo  copo que bebeste

Só pra adivinhar  os segredos teus

Sorvi as sobras do vinho

Demorei a taça no meu beijo

Beijei cada gota

Vagarosamente…

E enquanto beijava adentrei os teus pensamentos

Em silêncio passeei teu coração

E vi todos os teus sonhos

Cuidadosamente desenhados.

Como entendedora de desenhador

Botei olhos nos traçados

Pude ver meu nome gravado

Num desenho delicado

A suavidade do desenho tem meu  jeito de mulher menina

Parei a olhar a taça

Entre o beijo e o teu olhar

Corei a face pensando que tu também estavas a me adivinhar

Teus olhos faceiros

Entenderam esse feitiço

E riu-se de mim.

Tomou-me pelas mãos sem receio

De teres sido apanhado assim.

Aparecida Dias

Deixe um comentário

