ENVELHECER

Desejo serenidade para que eu possa envelhecer com paciência

Que me venham os cabelos brancos

E rugas em minha pele

Que o tempo possa somar muitos anos no fio da vida

E eu possa sorrir de felicidade

Desejo somar as experiências da lida

Das distâncias vencidas na longa caminhada

Troco a mocidade corrida

Pouco percebida

Pelo olhar cansado, brilhante e apaixonado pela vida

Nesta nova idade

Carrego um baú de histórias

Se quiserem ouvir,  basta sentar-se a meu lado

Acomoda-te no assento

Vou abrir meu coração

Não tenho medo de envelhecer

Quero todos os meus cabelos brancos

Pois  cada fio tem a sua história

E em cada história há uma poesia

É um milagre viver a vida

Que desfia dia a dia…

Deixe um comentário

