Presente da manhã

O espetáculo da vida é poder ver a alegria saltitar

o dia inteiro feito menina travessa.

Aos pulos e cambalhotas, de pernas pro ar

E pirulito no canto da boca

Doçura a escorrer pelos  lábios a encher  o  espaço com um riso maroto.

Salta a alegria

E contagia os corações

Assobio de menino

Que sobre em árvore

Pra comer  fruta no pé.

Felicidade  que vem do  “oi” de lá

Carregado de saudade e de contentamento

Canta bicho grilo

Cocha sapo no brejo

Cheiro de noite

Traz estrelado céu  com chuva de pirilampos

E o riso  é trilha sonora  no coração

Saltita a alegria na madrugada que chega

Como prenda dada a quem ama

Esse presente, deste-me pela manhã

E eu pude espalhar pelo dia todo

Banhei-me de alegria,

Salpiquei-a como purpurina ao vento

Alegrei meu dia!

Embrulhei-a  com meus braços

E agora vou dormir no teu abraço.

Deixe um comentário

