Leveza

Pela manhã, visto-me da esperança que vem de longe, além do oceano e cheira à maresia.

Vestido longo, bordado a cristais de luar e gotas azuis de mar.

Costurado com longo fio do tempo, linha dourada de sol.

Rendas  de poesia  tecidas entre as gotas lavadas do meus olhos e distância de dois mundos

Voa esperança,  com os cabelos a bailar na suavidade da brisa da manhã.

O dia desfia na lentidão das horas

Levanta o sol com o pincel de um olhar

Bebo da fonte do desejo pra me refrescar.

A alegria derrama no colo

Alimento minha alma com sonhos e saudades

Noite cai

Tenho um fado revestindo meu coração

Destino…

Meu caminhar é lento  enquanto o tempo engole o dia como massa cinzenta

O meu canto  é triste

Dispo-me do vestido rendado, bordado de sorrisos praianos

Sou apenas sombra

A vagar pela imensidão do infinito

Palavras, poesias, melodias…

Envoltas em manto de calmaria

Voamos para outros sítios.

Onde vamos  viver meu fado triste.

Deixe um comentário

